Wednesday, July 29, 2009

Incidente - Tato Barbosa

Deixo muito claro.
Tenho paz, vagar, alguma luz e tranquilidade mas todos vêm com muito esforço.
Não tenho muito fôlego, sentido e direção, desconfio, sombrio.
Há o que fazer, muito pra recordar e pouco pra esperar nessa calçada morna e segura que eu passo.
Mas meu tempo corre e não me infla o peito.
Nada daqueles alísios que provocam viagens rasantes ao sol e eu pergunto se realmente quero voar alto ou só pairar pra longe num fim de tarde sem tons poéticos.
Procuro uma porta amarela pra minha sombra bater e às vezes procuro sombra pra cobrir na minha cabeça esse olho que não tem encontrado muito a claridade das coisas.
Já teria concordado comigo sobre estes detalhes amenos, mas fico cego e volto a me repetir já pela manhã.
Quero me prender nesta respiração.
Talvez vire um mantra. Talvez vire e vá embora com um sopro.

1 comment:

Anonymous said...

Estamos cada vez mais misturados. Essa receita parece ser boa. Beijo quente.